Embora a construção ecológica esteja cada vez mais nas tendências, possivelmente no futuro sofrerá uma adesão mais acentuada, e será utilizada numa escala muito maior e em todos os territórios, ela é o sistema construtivo ideal para zonas protegidas, reservas ecológicas, património histórico, etc.

Não há sistema construtivo mais harmonioso e que vá tão de encontro ao que a madeira consegue fazer na nossa natureza. A Reabilitek atua em 3 principais zonas, que são o melhor exemplo desta harmonia:

-O Algarve, destino balnear mas com reservas lindíssimas e ruínas localizadas em zonas onde o turismo e a confusão não chega, nas cidades, as típicas casas algarvias.

-O Porto, cidade com edifícios de enorme valor arquitetónico, com bastantes ruas e edifícios já reabilitados, a par de Lisboa, uma das cidades com mais reabilitação em curso, mas muito ainda para recuperar.

-Braga, cidade não muito diferente do Porto mas com o Gerês e as suas lindas paisagens onde construir em betão deveria ser considerado crime.

No fundo, a madeira para além das inúmeras vantagens como estética, comportamento nos sismos, térmica, captação de co2, etc., ainda consegue criar harmonia com o meio ambiente, não sendo demasiado intrusiva.